DESCRIÇÃO DAS PEDRAS

Pedra Mineira: A Pedra Mineira é usada desde a década de 40, principalmente em áreas externas. Seu grande diferencial deve-se a capacidade de não reter calor, mesmo sob sol forte, além de ser antiderrapante e possuir uma coloração mesclada que vai desde o branco, passando pelo bege, cinza e amarelo. É ideal para a aplicação em bordas de piscina, pisos para piscina e calçadas em geral.

Pedra São Tomé: A Pedra São Tomé é uma pedra flexível, não solta lascas, é antiderrapante, muito absorvente e que não propaga calor. É muito utilizada em áreas externas e internas, principalmente em pisos, revestimentos e bordas de piscinas. A Pedra São Tomé também pode ser usada em muros, passeios, fachadas, na decoração interna ou onde a imaginação alcançar. A limpeza se faz com água e sabão, sendo por vezes necessária a contratação de uma empresa especializada para uma limpeza mais profunda com ácido muriático.

Pedra Miracema: É encontrada na natureza em forma de placas, tem preço acessível, resiste bem a choques mecânicos e a intempéries e, por isso, é aplicada em estado bruto nas áreas externas, até por ser antiderrapante. A Miracema-Madeira é amarelada devido à presença de óxido de ferro, enquanto a Miracema comum é encontrada nas cores cinza, bege e rosa. Sua colocação não precisa de mão-de-obra altamente especializada e é possível variar o corte e a amarração em uma grande variedade de desenhos. Precisa de manutenção constante, para que não absorva sujeira e não fique encardida.

Caco pedra São Tomé e Caco pedra mineira: O caco possui formato irregular, é muito utilizado em areas externas como calçadas, piscinas e quintal. É uma boa combinação quando se quer qualidade e vingulada com baixo custo financeiro.

Filete Pedra Madeira: São usados para o revestimento de paredes e muros.

Filete Canjiquinha: A Canjiquinha, também conhecida como "filete" é derivada do corte da pedra manual. É usada para o revestimento de paredes e muros. Hoje, devido a grande aceitação da Canjiquinha, fez-se necessário a produção de outro tipo, a "Canjiquinha de Prensa". Usa-se uma prensa, para quebrar as pedras mais grossas para a confecção deste tipo de material.

Filete Serrado: O Filete serrado, também conhecidos como "palito", é derivados do corte da pedra serrada. É usado para o revestimento de paredes internas e externas, muros e fachadas. Hoje desenvolvemos o trabalho de almofadar o filete onde realiza-se o lascamento (processo artesanal) do filete para dar um destaque maior ao produto acabado.

Pedra Ferro: A pedra ferro tem como principais características grandes variações de cores que as deixam ainda mais bonita, muitíssimo resistente, pode ser utilizado em áreas externas, como garagens, calçadas, caminhos entre outros. Disponível no formato de filetes, caco e pedra serrada.

Pedra Goiás: A pedra goiás possui como caracteristica seu tamanho variado não sendo possível a padronização de peças de mesmo tamanho, após assentada proporciona uma aparência de mosaico. É encontrada em tons verde e amarelado, sua aplicação está voltada principalmente para passeios, calçadas e jardins.

Pedra Lagoa Santa: Com baixa absorção e excelente durabilidade, a Lagoa Santa é o material ideal para revestimento de áreas externas, como passeios, rampas, garagens, degraus e passarelas de jardim. Além da tonalidade acinzentada e aparência rústica, a Lagoa Santa apresenta também, como característica, diferenças de espessura e ondulações na superfície das placas. É um material antiderrapante. A baixa absorção desta pedra, a torna mais fácil na hora da manutenção. Sua impermeabilização não é necessária, mas é importante lembrar que a utilização da resina correta ressalta os tons do material, destacando sua beleza.

Pedra Madeira: A Pedra Madeira recebe este nome devido à sua pigmentação, pois a mesma lembra a textura de algumas madeiras. É uma das mais belas e procuradas pedras para revestimentos de fachadas, muros e detalhes externos e internos, principalmente nos tons amarelados, apesar de sua vasta gama de tonalidades, que abrangem também o vermelho, rosa, branco, verde, jacarandá, etc.

Pia e balcão de granito: As peças fabricadas em mármores e granitos proporcionam qualidade, sofisticação e designer inovador. com alto teor de resistência o granito é ideal para fabricação de lavatórios, pias, cozinhas, soleiras, balcões. trabalhamos com granitos nacionais e importados, dentre os principais temos: ( Amarelo icarai, Amarelo ornamental, Aqualux, Arabesco, Branco siena, Bege prime, Branco dallas, Branco piracema, Branco prime, Café imperial, Carrara, Chocolate imperial, Cinza andorinha, Cinza corumba, Ocre itabira, Maracuja, Marmore branco, Marron tabaco, Nanoclass, Preto negresco, Preto absoluto, Preto indiano, Preto ouro negro, Preto são gabriel, Rosa raisa, Santa cecilia, Marmore travertino, Verde ubatuba. )